Joinville e Brusque empataram em 1 a 1 na noite deste sábado, em partida válida pela 4ª rodada do Catarinense, na Arena Joinville. O jogo garantiu um ponto para ambas as equipes, que tiveram momentos distintos: o Coelho dominou a primeira etapa, enquanto o Brusque se reorganizou no segundo tempo e buscou o empate.
O Joinville começou melhor, pressionando a linha defensiva do Brusque, que apresentava falhas na marcação e na saída de bola. O ataque do Coelho se concentrava pelo lado direito, com Danilo Belão e Ryan trabalhando a bola em busca de Cristian na área. O gol saiu dos pés de Breno Santos, que aproveitou uma cobrança de escanteio pela esquerda: da entrada da área, dominou e soltou uma bomba, balançando as redes e abrindo o placar.
O Brusque reagiu em um curto intervalo, com jogadas de Paulinho Henrique, Paulinho Moccelin e Alex Ruan tentando infiltrações na defesa do Joinville. Porém, o setor defensivo do Coelho se mostrou sólido e neutralizou as tentativas do adversário.
-
Segundo tempo
O Brusque promoveu mudanças na defesa e no meio-campo, com as entradas do zagueiro Dionatan e dos reforços Gabriel Honório e Gabriel Pira. As alterações deram novo ritmo ao Quadricolor, que passou a controlar a posse de bola, criar jogadas perigosas em cruzamentos e pressionar o adversário.
Com a entrada de Robinho, o Brusque ganhou mais força ofensiva. Após uma cabeçada perigosa, o atacante, vestindo a camisa 99, aproveitou outro cruzamento: em um belo voleio, finalizou de ponta de chuteira e marcou o gol de empate.
-
Borderô
- Público total: 10.111 pessoas
- Renda: R$ 198.345,00
-
-
Agenda
O Brusque enfrenta o Caravaggio, na quarta-feira, às 20h (de Brasília), em partida válida pela 5ª rodada do Catarinense, dentro do Augusto Bauer. O Joinville viaja até o Sul, para duelar contra o Criciúma, dentro do Heriberto Hülse, às 21h (de Brasília) do mesmo dia.