Sim, o título tem um tom de brincadeira, mas demonstra como já foi a política em um tempo não tão distante e como ela acabou se moldando na era da polarização. A informação aqui é de que o prefeito Egídio Ferrari (PL) assina uma ordem de serviço para pavimentação de uma rua de Blumenau com recursos oriundos de emenda parlamentar da deputada federal Ana Paula Lima (PT), sua adversária nas últimas eleições.

Como PT e PL não aparecem na mesma foto, destacamos que um benefício à população pode ser, sim, conquistado a várias mãos. O recurso de R$ 349 mil para livrar da lama e poeira o trecho final da Rua Custódio Severino Cardoso, região da Rua Araranguá, no distrito do Garcia, vem da articulação de uma turma “lulista” para ser executado pela equipe “bolsonarista”. E nada de errado deveria haver nisso, afinal, quem pagou lá no início foi o próprio cidadão, com seus impostos.

A assinatura ocorreu na última semana, sem fotos e sem holofotes, alguns dias antes de o prefeito assinar a ordem de serviço de outra via pública em Blumenau, essa sim, celebrada a fotos e encontro no gabinete municipal. Trata-se da Rua Adolfo Schumacher, no bairro da Velha, uma obra de R$ 71 mil, com verba garantida por emenda do deputado estadual Marcos da Rosa (União). A assinatura foi dada nesta segunda-feira (26).

Leia Também:

Rua Adolfo Schumacher. Foto: Giovanni Silva/PMB

Ambas as vias serão pavimentadas com lajotas. Lajotas que não são diferentes para quem é evangélico ou católico, de esquerda ou de direita. Afinal, o que o povo quer é melhoria para o local onde vive. Se sobrar tempo em meio a sua exaustiva correria, ele dá uma espiada na cor partidária. Mas pode guardar essa lembrança para usar nas próximas eleições. Não agora.

FONTE/CRÉDITOS: O AUDITÓRIO