Aguarde, carregando...

TERÇA - FEIRA 26/05/2026
Carregando jogos...
Notícias/Esporte

Técnico de Blumenau é convocado para a Seleção Brasileira de Tênis de Mesa

Atletas do Paradesporto também receberão acompanhamento da CBTM para os Jogos Paralímpicos de 2032

Técnico de Blumenau é convocado para a Seleção Brasileira de Tênis de Mesa
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Guilherme Henrique Miller Gomes, técnico que atua na Secretaria Municipal do Esporte (SME) de Blumenau junto à equipe de base do tênis de mesa, foi convocado para integrar a comissão técnica das Seleções Olímpicas da modalidade. O anúncio foi feito na semana passada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), que apresentou a equipe responsável pelo ciclo rumo aos Jogos de Los Angeles 2028. Guilherme vai comandar as seleções sub-11 e sub-13 no masculino.

Para o secretário do Esporte, Sérgio Galdino, a convocação reforça o trabalho desenvolvido em Blumenau. “É um reconhecimento ao profissional e também ao projeto esportivo da cidade, que investe na formação de base e no desenvolvimento técnico. A convocação do Guilherme projeta Blumenau no cenário nacional e inspira nossos atletas”, destaca.

Também foram convocados pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) dois atletas que fazem parte da equipe do Paradesporto de Blumenau: Fábio Alexandre Boaventura e Renan Stiegemeier Gruneich. Eles vão compor um grupo restrito de dez atletas, todos jovens talentos do paratênis de mesa, que receberão acompanhamento técnico contínuo até os Jogos Paralímpicos de Brisbane 2032. O projeto é liderado pela multicampeã paralímpica Kelly van Zon.

Leia Também:

Para a secretária de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto de Blumenau, Bruna Daniel, “a convocação reforça a qualidade e importância do trabalho de base do Paradesporto na cidade. Essa é uma conquista da inclusão por meio do esporte que nos orgulha muito”, ressaltou.

De atleta mirim à técnico da seleção

Guilherme iniciou sua trajetória no tênis de mesa aos 11 anos, e como atleta conquistou títulos regionais e estudantis. Durante a graduação de Educação Física, foi campeão pan-americano universitário, representando o Brasil. Foi após essa conquista que ele iniciou a trajetória como técnico. O profissional tem pós-graduação em Psicomotricidade, além de ser certificado pela Universidade do Tênis de Mesa / CBTM, somando mais de 20 anos de atuação na modalidade.

O trabalho e liderança do técnico levaram a equipe a acumular resultados expressivos: em 2025, o grupo registrou recorde de convocações para a seleção catarinense da modalidade, com 25 atletas. Durante o período em que atua na cidade, também ajudou a conduzir atletas ao pódio, participou da conquista de recordes estaduais e nacionais em diferentes categorias, e atuou no desenvolvimento de atletas de destaque como Lucas Ewald, Lucas Hansen e Andréia Porfírio.

A convocação para a seleção brasileira de tênis de mesa representa um marco na trajetória do técnico e dos atletas e evidencia o protagonismo de Blumenau no desenvolvimento do tênis de mesa.

FONTE/CRÉDITOS: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Vale Europeu Notícias
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR