Na ocasião, os profissionais atuaram nas Ruas Otto Wolter, Piauí, Ignez Reinicke, Cerejeira, Portugal e Lilly Gessner.
Para garantir a qualidade da água o Samae realiza, de forma periódica, os serviços de descarga, ou seja, a limpeza em redes de distribuição de água. E durante a semana as descargas foram realizadas nos Bairros Quintino, Vila Germer, Fritz Lorenz, Estados, Araponguinhas, Centro e Dona Clara.
Investimento
O Samae reforça sua frota com um novo caminhão IVECO Daily 35-160, adquirido com um investimento de R$ 235.499,99, para realizar os serviços de coleta agendada de móveis e eletrodomésticos no município. De acordo com o Diretor-Presidente do Samae, Rodrigo Francisco, o novo veículo traz mais modernidade, maior capacidade de carga e eficiência, permitindo atender mais pontos em uma mesma rota e reduzir custos de manutenção e deslocamento. Para quem precisa fazer o descarte de algum móvel ou eletrodoméstico, pode agendar a coleta ligando ou enviando uma mensagem para o WhatsApp (47) 3380-7532.
Capacitação
O setor de engenharia do Samae participou de uma capacitação sobre com o tema “Sistemas Alternativos para Universalização do Saneamento Básico”. O Encontro capacitou, de forma técnica, sobre a implantação, operação, fiscalização, estrutura tarifária e valores do serviço de manutenção dos sistemas individuais de esgotamento sanitário, como solução para áreas não atendidas por rede coletora. Durante a capacitação também foi ressaltado sobre os sistemas alternativos em abastecimento de água.
Festa mais sustentável
Para garantir a limpeza e a destinação correta dos materiais e rejeitos, o Samae disponibilizou containers nas cores verde e azul, para facilitar a organização, e também o momento da coleta, durante a tradicional Festa do Imigrante. Os copos utilizados na Festa também têm o seu destino nos dispensadores de copos disponibilizados pelo Samae. Após, os copos são acondicionados no saco de reciclagem amarelo, e encaminhados pela coleta seletiva para serem descartados de forma correta, garantindo uma Festa do Imigrante mais sustentável.
Atendimentos em números
Foram realizados os seguintes atendimentos: 276 atualizações de cadastros, três ligações de água, 33 religações de água, 257 pedidos de segunda via de fatura, uma vistoria em ligação de água, quatro reposições ou consertos de calçadas, 46 transferências de titularidade, duas trocas de hidrômetro, três trocas de registro, seis requisições de revisão de valores, uma alteração de data de vencimento, 11 atendimentos de falta de água, dois pedidos de mudança de posição de cavalete, 13 vazamentos em cavalete, um vazamento de rede, um vazamento no ramal, nove informações gerais, uma consulta de viabilidade, duas vistorias em fossas filtro de residências, dentre outros atendimentos.