A Câmara de Vereadores de Timbó informa que a Audiência Pública sobre a saúde municipal, que estava marcada para o dia 1º de julho, foi cancelada.
A decisão foi tomada após a divulgação da 9ª Conferência Municipal de Saúde, que acontece no dia 25 de junho e irá discutir os mesmos temas que estavam previstos para a Audiência Pública da Câmara.
Entre os assuntos que serão debatidos estão o acesso a consultas e exames, os atendimentos realizados nas unidades de saúde, ações de prevenção e propostas para fortalecer os serviços oferecidos à população.
Como a Conferência reunirá comunidade, profissionais da saúde, gestores públicos e vereadores em um amplo espaço de diálogo, a avaliação foi de que a realização de dois eventos sobre o mesmo tema, em datas tão próximas, poderia dividir a participação popular e gerar debates repetidos.
A Câmara destaca que a audiência pública já havia sido organizada quando a Conferência Municipal de Saúde foi anunciada. Diante desse novo cenário, optou-se por concentrar os esforços em um único momento de discussão, fortalecendo a participação da comunidade e contribuindo para um debate mais amplo e produtivo.
A população está convidada a participar da 9ª Conferência Municipal de Saúde, contribuindo com sugestões e ideias para o futuro da saúde pública em Timbó. Será nesta quinta-feira, dia 25 de junho, das 8h às 17h, no Centro Integrado de Cultura Ingo Germer.
A Câmara de Vereadores seguirá acompanhando as discussões e os encaminhamentos da Conferência. Caso sejam identificados temas relevantes que necessitem de aprofundamento, novas oportunidades de debate poderão ser avaliadas posteriormente.
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se