Aguarde, carregando...

TERÇA - FEIRA 26/05/2026
Carregando jogos...
Notícias/Ocorrências

Colisão frontal entre dois veículos deixa homem em estado grave em Doutor Pedrinho

Um grave acidente de trânsito mobilizou equipes de emergência por volta das 9h desta sexta-feira em Doutor Pedrinho, no Médio Vale do Itajaí.

Colisão frontal entre dois veículos deixa homem em estado grave em Doutor Pedrinho
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um grave acidente de trânsito mobilizou equipes de emergência por volta das 9h desta sexta-feira em Doutor Pedrinho, no Médio Vale do Itajaí. A ocorrência foi atendida pelo Trem de Socorro de Benedito Novo, acionado via COBOM, e envolveu uma colisão frontal entre dois veículos.

Segundo as informações do atendimento, os veículos envolvidos foram uma Ford Pampa, ocupada por um homem e uma mulher, e uma Ford Ranger, conduzida por uma mulher. Ao todo, três pessoas se envolveram na ocorrência.

O caso mais grave foi registrado com o motorista da Ford Pampa, um homem de 69 anos. Ele foi encontrado inconsciente dentro do veículo, com o tórax pressionado contra o volante, sem o uso do cinto de segurança. A vítima apresentava sangramento ativo pelo nariz e pela boca, dificuldade respiratória, suspeita de fratura em arcos costais e escoriações na perna esquerda.

Leia Também:

Apesar da gravidade, o homem não estava preso às ferragens. As equipes realizaram a retirada emergencial, imobilizaram a vítima em maca rígida e iniciaram os procedimentos de atendimento pré-hospitalar. Ele recebeu suporte da equipe do Arcanjo-03. Devido às instabilidades climáticas, foi conduzido inicialmente pelo ASU-561 até Timbó, onde posteriormente foi transferido para a aeronave, sendo encaminhado ao Hospital Santa Izabel.

A segunda ocupante da Ford Pampa, uma mulher de 64 anos, estava consciente e orientada, caminhando pela cena do acidente. Ela relatava dor na região das costelas e apresentava suspeita de fratura no braço esquerdo, edema e escoriações no rosto, além de ferimentos no joelho direito. Após os primeiros atendimentos, foi encaminhada ao Hospital São Benedito, pelo ASU-483.

A condutora da Ford Ranger, uma mulher de 44 anos, também estava consciente e orientada, sem lesões aparentes. Ela recusou atendimento e transporte hospitalar, assinando o termo de recusa e sendo liberada no local.

As circunstâncias da colisão frontal ainda deverão ser apuradas pelos órgãos competentes. A ocorrência chama atenção para os riscos nas rodovias e vias da região, especialmente em trechos onde a atenção redobrada dos motoristas é fundamental para evitar acidentes de maior gravidade.

FONTE/CRÉDITOS: 2ºBBM BENEDITO NOVO

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Vale Europeu Notícias
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR