Aguarde, carregando...

TERÇA - FEIRA 26/05/2026
Carregando jogos...
Notícias/Cotidiano

Parlamentares do PT destinaram R$ 5,5 milhões à fundação responsável pela TVT nos últimos 7 anos

Os repasses ocorreram ao longo dos últimos sete anos por 21 parlamentares, entre eles os ministros Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), Alexandre Padilha (Saúde) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário).

Parlamentares do PT destinaram R$ 5,5 milhões à fundação responsável pela TVT nos últimos 7 anos
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Deputados e senadores do PT, partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enviaram R$ 5,5 milhões em emendas parlamentares à fundação responsável pela TV dos Trabalhadores (TVT), emissora alinhada ao sindicalismo.
 

Leia Também:

Os repasses ocorreram ao longo dos últimos sete anos por 21 parlamentares, entre eles os ministros Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), Alexandre Padilha (Saúde) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário).
 
De acordo com o levantamento apurado pelo site Metrópoles divulgado nesta segunda (7), Gleisi enviou R$ 350 mil, enquanto que Teixeira encaminhou R$ 200 mil. Já Padilha não teve valores divulgados.
 
Os três ministros confirmaram os envios de emendas parlamentares, e justificaram afirmando que a emissora produz conteúdo educativo e cultural.
 
Emendas para a TVT
 
A Secretaria de Relações Institucionais (SRI) confirmou os envios feitos pela ministra Gleisi Hoffmann, sendo R$ 250 mil em fevereiro deste ano e R$ 100 mil em abril de 2023. No entanto, não comentou se havia motivação eleitoral na escolha da emissora.
 
Já Padilha afirmou, em nota, que a TVT tem “programação educativa, não se trata de um veículo comercial e nem partidário”.
 
As emendas dele foram enviadas à fundação em 2021 e 2023.
 
“Todas as emendas de Alexandre Padilha, enquanto deputado, foram amplamente declaradas no Portal da Transparência, sem qualquer questionamento dos órgãos de controle”, completou em nota.
 
Já Paulo Teixeira informou que destinou R$ 100 mil em 2021 para a produção de 12 episódios sobre culturas periféricas e mais R$ 100 mil em dezembro de 2023, já como ministro.
 
Em nota, Teixeira alegou que a primeira emenda foi aprovada durante o governo Jair Bolsonaro (PL), sendo a análise de mérito de responsabilidade do Executivo.

 

FONTE/CRÉDITOS: GAZETA DO POVO

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Vale Europeu Notícias
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR