Aguarde, carregando...

TERÇA - FEIRA 26/05/2026
Carregando jogos...
Notícias/Esporte

Atletas de Blumenau conquistam medalhas no Brasileirão de Verão Interclubes de Tênis de Mesa 2025

Competição olímpica e paralímpica é uma das maiores da modalidade e ocorreu entre os dias 5 e 14 em Blumenau

Atletas de Blumenau conquistam medalhas no Brasileirão de Verão Interclubes de Tênis de Mesa 2025
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Atletas do tênis de mesa de Blumenau conquistaram cinco medalhas de ouro, sete de prata e quatro de bronze no Brasileirão de Verão Interclubes Olímpico e Paralímpico de Tênis de Mesa 2025, um dos maiores eventos da modalidade no país. A competição ocorreu entre os dias 5 e 14 de dezembro, no Complexo Esportivo Bernardo Werner, em Blumenau, e foi promovida pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

Os destaques vieram das disputas individuais, por equipes e por seleções estaduais. Lucas Ewald foi tricampeão brasileiro sub-11 no individual. Lucas Meisen conquistou o título por seleções estaduais, garantiu a segunda colocação no individual absoluto D e o terceiro lugar por equipes de clubes. Outro destaque de Blumenau foi Vitória Peixoto, campeã por equipes de clubes, segunda colocada por seleções estaduais e terceira colocada no individual absoluto C.

A Secretaria Municipal do Esporte, apoiadora do evento, contou com uma delegação de mais de 50 atletas, muitos deles formados no projeto de Iniciação Esportiva desenvolvido na cidade. As competições envolveram desde a categoria sub 7 até veterano 80.

Leia Também:

Os paratletas do Programa de Paradesporto de Blumenau também alcançaram pódios em diferentes categorias. Nas disputas por seleções estaduais, Lucas Hansen e Lucas Rocha conquistaram a medalha de ouro na categoria MD22. Alex Sandro Pereira, ao lado de Ramon, ficou com a medalha de prata na MD18, enquanto Andréia Porfírio, em parceria com Conrado, garantiu o segundo lugar na XD4.

Nas duplas de clubes, Lucas Hansen e Emilly Castro conquistaram o título da XD22. Alex Sandro Pereira, em dupla com Silvana, garantiu a medalha de bronze na XD17, enquanto Lucas Hansen e Thiago Becker ficaram com o bronze na MD22.

No individual paralímpico, Lucas Hansen encerrou a competição com a medalha de prata na classe C11, somando mais um resultado importante para o esporte de Blumenau.

FONTE/CRÉDITOS: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Vale Europeu Notícias
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR