A Educação de Timbó ganhou destaque nesta terça-feira (23) durante o Summit Cidades 2026, considerado um dos maiores eventos de gestão pública do Brasil. O município foi selecionado para apresentar a iniciativa “Rede que Cuida: Saúde e Bem-Estar na Educação de Timbó”, dentro do espaço “Conecta SC: Espalhando Boas Ideias”, que reúne práticas inovadoras desenvolvidas por municípios catarinenses.
A apresentação foi conduzida pela secretária municipal de Educação, Mayra Elaine Milke Cipriani, que compartilhou com gestores, especialistas e representantes de outros municípios as ações realizadas pela Rede Municipal de Ensino de Timbó. A proposta tem como foco a promoção da saúde, do bem-estar e da valorização das pessoas que fazem parte da comunidade escolar.
Entre as iniciativas apresentadas está o projeto EducAção, desenvolvido com o objetivo de incentivar o cuidado integral no ambiente escolar, envolvendo aspectos físicos, emocionais e sociais. A ação busca fortalecer os vínculos entre profissionais da educação, estudantes e famílias, criando espaços mais acolhedores, humanizados e preparados para os desafios do cotidiano escolar.
A escolha de Timbó para integrar a programação do Summit Cidades 2026 representa um reconhecimento ao trabalho desenvolvido no município e reforça a importância de políticas públicas que colocam o cuidado com as pessoas no centro da educação.
O Conecta SC: Espalhando Boas Ideias é uma iniciativa da Undime-SC voltada ao compartilhamento de experiências exitosas das redes municipais de ensino. Em 2026, as práticas selecionadas foram apresentadas durante a programação oficial do Summit Cidades, no Palco Políticas Públicas, em Florianópolis, nos dias 23 e 24 de junho.
Com a participação no evento, Timbó fortalece sua presença no cenário estadual da educação pública e demonstra que investir em saúde, bem-estar e valorização humana também é investir em qualidade de ensino, aprendizagem e desenvolvimento social.
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se