O piloto Cristian Mohr teve uma corrida de recuperação durante o domingo (29), no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, Portugal, durante a etapa 4 da Porsche Cup. Depois de enfrentar uma falha no câmbio durante a corrida 1, o que o impediu de concluir a prova, Mohr voltou à pista determinado a buscar posições e minimizar os prejuízos na classificação.
Na segunda corrida do fim de semana, ele largou da 30ª e última posição e cruzou a linha de chegada em 9º, demonstrando um ritmo constante e alta capacidade de recuperação. No entanto, devido ao uso do sistema de boost fora do tempo regulamentar, foi oficialmente classificado em 14º lugar.
Esse é o primeiro ano do piloto à frente da Carrera Cup pela classe Sport. Natural de Blumenau (SC), onde comanda a Max Mohr, Cristian é o único piloto da cidade a estar na classe Sport da Porsche Cup. Ele dirige um Porsche 992 de 510 cavalos de potência, representado pelo número 30.
Sobre Cristian Mohr
Empresário e piloto natural de Blumenau (SC), Cristian Mohr acumula uma série de pódios e conquistas ao longo de sua trajetória. Nas pistas, atualmente disputa a Carrera Cup, principal categoria da Porsche Cup, com um veículo da geração 992. Cristian foi campeão brasileiro na Mercedes-Benz Challenge em 2014, mesmo ano em que recebeu o prêmio Capacete de Ouro. Em 2023, ficou em terceiro lugar na Sprint Challenge da Porsche Cup. Nos negócios, é CEO da Max Mohr, marca de referência em soluções para a construção civil no Sul do país.