Ainda assim, a corporação mantém o serviço de busca e resgate aéreo, bem como o serviço aeromédico na região do Vale do Itajaí, em parceria com a aeronave Águia 07, da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). Enquanto o Arcanjo 03 segue em manutenção preventiva, a equipe aeromédica do SAMU/SES estará embarcada na aeronave da PMSC, baseada em Balneário Camboriú, a poucos minutos de voo de Blumenau.
Essa estratégia, firmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) em parceria com o CBMSC, assegura que uma região tão importante e populosa como Blumenau e o Vale do Itajaí continue recebendo o serviço aeromédico, mesmo durante o período de manutenção do Arcanjo 03.
De acordo com o coronel Fabiano de Souza, comandante-geral do CBMSC, "a corporação, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, fez essa mobilização para garantir que essa região essencial do Estado não ficasse um dia sequer sem atendimento aeromédico, mantendo a atenção e a qualidade dos serviços que cidades populosas como Blumenau necessitam".
FONTE/CRÉDITOS: Fonte: Centro de Comunicação Social -CCS