Aguarde, carregando...

TERÇA - FEIRA 26/05/2026
Carregando jogos...
Notícias/Educação

Volta às aulas: alunos da rede municipal retornam às escolas nesta segunda-feira

Cerca de 37 mil estudantes retornam para as escolas e CEIs

Volta às aulas: alunos da rede municipal retornam às escolas nesta segunda-feira
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta segunda-feira, dia 10, cerca de 37 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino retomam as atividades letivas nos 81 Centros de Educação Infantil (CEIs) e 46 Escolas Básicas Municipais (EBMs). Para acompanhar esse momento tão significativo para estudantes, famílias e profissionais da educação, o prefeito Egidio Ferrari, a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar e a secretária de Educação Simone Probst visitaram algumas unidades escolares, reforçando o compromisso da gestão com a qualidade do ensino e o bem-estar dos estudantes.

“Nosso compromisso é garantir que cada aluno da rede municipal tenha as melhores oportunidades. E neste retorno às aulas, reafirmamos nosso investimento em uma educação de qualidade, que prepare nossas crianças e jovens para os desafios do futuro. Que seja um ano letivo de muitas conquistas, conhecimento e desenvolvimento para todos!”, comentou o prefeito.

Neste ano, a prefeitura mantém o compromisso de garantir que todos os alunos tenham acesso aos recursos necessários para o aprendizado. Assim, os estudantes seguem recebendo os kits de material escolar e uniformes. Além disso, todas as unidades continuam contando com vigilantes armados, reforçando a segurança dos espaços escolares e proporcionando mais tranquilidade.

Leia Também:

"Este início do ano letivo é um período muito aguardado para os estudantes, mas também para as famílias e todos os profissionais envolvidos, que se prepararam para fazer um ano incrível para a educação de Blumenau. Hoje os estudantes foram recebidos com muito carinho e atenção”, destacou a vice-prefeita. 

Para que o retorno às aulas ocorresse com toda a estrutura necessária, o mês de janeiro foi dedicado à manutenção das unidades, incluindo reparos, limpeza e planejamento pedagógico. Dessa forma, os CEIs e EBMs foram preparados para acolher os estudantes em um ambiente seguro, organizado e propício ao aprendizado.

"A volta às aulas é sempre um momento especial, marcado por reencontros, novas descobertas e muitas expectativas. Nossa equipe se dedicou intensamente para garantir que cada estudante fosse recebido com carinho e que as escolas estivessem prontas para um ano de muito aprendizado. Estamos comprometidos em oferecer um ambiente seguro, acolhedor e repleto de oportunidades para o desenvolvimento dos nossos alunos”, lembrou a secretária de Educação

Mais fotos:
https://www.flickr.com/photos/prefeiturablumenau/albums/72177720323728986

 

FONTE/CRÉDITOS: Assessora de comunicação: Julia Vanderlinde

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Vale Europeu Notícias
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR