A Abraind, empresa especializada em marketing industrial, em parceria com importantes players do setor, como Ploomes, Piperun e Econodata, está criando o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria Brasileira. A realização do projeto conta também com o apoio da Trevo Comunicação, que oferece assessoria de comunicação especializada no setor. A pesquisa inédita promete ajudar empresas do setor industrial a planejar suas estratégias de marketing e vendas.
O estudo fornecerá dados exclusivos sobre as estratégias e resultados de empresas semelhantes. Com isso, permitirá que as organizações planejem suas ações com mais assertividade e antecipem tendências e movimentos do mercado.
Karine Sabino, CEO da Abraind, acredita que o panorama pode ser um excelente guia para a tomada de decisão em 2025. “A maioria dos gestores usa dados do mercado para nortear metas, escolher investimentos, entender o seu momento de negócio através de benchmarking. Hoje, não tem nenhum específico para indústrias e nós queremos ofertar essa ferramenta para eles através do panorama”, afirma.
Com acesso a informações detalhadas sobre o que está funcionando no setor, as indústrias poderão se posicionar à frente da concorrência. Afinal, serão capazes de avaliar com mais segurança as mudanças no mercado e planejar suas ações de marketing e vendas de forma assertiva.
Ainda de acordo com Sabino, as empresas que participaram não só contribuiram para a criação de uma ferramenta estratégica que será muito importante para o setor, como também se destacaram como líderes em um movimento que visa o desenvolvimento coletivo da indústria nacional.
As empresas que participaram terão acesso antecipado aos resultados.