Os primeiros quatro dias da Marejada 2025 confirmaram mais uma vez o sucesso da festa. Entre quinta-feira (2) e domingo (5), cerca de 75 mil pessoas passaram pelo Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em Itajaí, para aproveitar a programação cultural, os shows musicais e as delícias da gastronomia. O evento segue até o dia 19 deste mês.
A maior concentração de público foi no sábado, quando quase 32 mil pessoas “desembarcaram” na vila portuguesa, cenário da festa, para apreciar os vários ritmos que o evento oferece. No fim do domingo, o público pôde se divertir com uma roda de samba, o som gauchesco do Grupo Campeiraço e recordar uma das bandas de maior sucesso em Itajaí, a 4ª Redenção.
Um dos mais animados era o aposentado Francisco Eduardo, que curtiu os embalos dos grandes clássicos nacionais e internacionais que o grupo 4ª Redenção apresentou. Ele é um entusiasta dos eventos de Itajaí e está presente em todos eles.
“Eu estou todos os dias na Marejada, e em todas as festas. Ontem dancei rock. Hoje vim de novo para apreciar o rock and roll. Eu já ia embora quando passei pelo pavilhão, estava essa maravilha do 4ª Redenção e fiquei. Quem estiver em casa, saia do sofá e venha se divertir, porque a festa está ótima”, enfatiza.
E não são só os ritmos. A maior festa portuguesa e de pescado do Brasil tem atrações artísticas e interativas. Uma das novidades é um galo de Barcelos gigante, símbolo de Portugal, que as crianças puderam ajudar a pintar.
A festa reúne artistas locais com boa música e um cardápio variado, elaborado pelos tradicionais restaurantes da cidade.
Com mais de 85 pratos à disposição, os visitantes são convidados a viver uma experiência que vai além do entretenimento: é uma viagem sensorial marcada por aromas, sabores e histórias que refletem a essência da capital nacional da pesca.
Ainda faltam 14 dias de festa que ficarão para a história da cidade. E as atrações não param neste evento que traz resgates como a realeza e o desfile, marcado para sábado (11), no coração de Itajaí, a rua Hercílio Luz.
Nesta segunda-feira (6), os portões abrem às 18h.
Horários da festa:
Segunda a quinta-feira: das 18h à 00h
Sextas-feiras: das 18h à 01h30
Sábados: das 11h à 01h30
Domingos: das 11h à 00h
FONTE/CRÉDITOS: Secom Itajaí