Portal de Notícias VALE EUROPEU

Sabado, 13 de Setembro de 2025

Notícias/CIDADES

Família pede justiça após jovem morrer de overdose em Jaraguá do Sul: namorado com 44 passagens é liberado com tornozeleira eletrônica

Um caso que chocou a comunidade local e provocou revolta nas redes sociais ganhou novos desdobramentos nesta semana.

Família pede justiça após jovem morrer de overdose em Jaraguá do Sul: namorado com 44 passagens é liberado com tornozeleira eletrônica
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um jovem de 19 anos, com mais de 44 passagens policiais por crimes diversos, foi solto pela Justiça com o uso de tornozeleira eletrônica após ser apontado como o responsável por oferecer drogas à própria namorada, que morreu vítima de uma overdose.

A vítima, uma jovem identificada como Leila Aparecida Xavier Zapella, de 17 anos, foi encontrada sem vida após consumir entorpecentes em um local que, segundo testemunhas, era frequentado pelo companheiro. De acordo com informações da polícia, o rapaz teria fornecido a droga que causou a morte da jovem.

Apesar do histórico criminal extenso e das circunstâncias que envolveram a morte, o acusado não permaneceu preso. Em audiência de custódia, a Justiça decidiu pela aplicação de medidas cautelares, entre elas o uso da tornozeleira eletrônica. A decisão gerou indignação, especialmente entre os familiares da vítima.

Leia Também:

“Ela estava começando a vida, tinha sonhos, planos. E agora a pessoa que causou tudo isso está solta, como se nada tivesse acontecido”, desabafou o pai da jovem, emocionado, durante entrevista à imprensa local. A família pede justiça e mais rigor das autoridades diante da tragédia.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Jaraguá do Sul, que apura se há elementos para um possível indiciamento por homicídio com dolo eventual — quando se assume o risco de matar.

Enquanto isso, movimentos sociais e amigos da vítima organizam manifestações pedindo mudanças na forma como casos de reincidência criminal e mortes ligadas ao tráfico de drogas são tratados pela Justiça. Uma vigília em homenagem à jovem está prevista para os próximos dias.

A população aguarda respostas e medidas mais firmes diante de um caso que acende novamente o alerta sobre os limites da impunidade e a fragilidade de jovens diante do aliciamento pelo mundo das drogas.

FONTE/CRÉDITOS: REDAÇÃO

Veja também

King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!