A 31ª edição dos Jogos Escolares terminou nesta semana, com duração de 17 dias, a edição reuniu cerca de 2 mil estudantes de 16 escolas das redes municipal, estadual, particular e federal.
A competição é considerada a maior do município e conta com atletas de 10 a 17 anos, divididos nas categorias Mirim, Infantil e Infanto, nos gêneros masculino e feminino. Os atletas disputaram 12 modalidades, entre individuais e coletivas: atletismo, basquetebol, basquete 3×3, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia, tênis de mesa, xadrez, judô, karatê e skate.
Diversos espaços receberam as disputas, como o Ginásio Prefeito João dos Santos, Ginásio Frei Godofredo, Ginásio EEB Norma Mônica Sabel, EEB Dolores L. S. Krauss, pistas da EEB Luiz Franzói e do Ginásio Prefeito João dos Santos, Centro de Lutas, Centro de Treinamento da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) e Inove – Pádel e Esportes de Areia.
A abertura ocorreu no dia 15 de setembro, na EEB Prof. Vitório Anacleto Cardoso, com apresentações culturais, música, dança e a tradicional volta olímpica com a chama dos Jogos, conduzida por atletas do Colégio Madre Francisca Lampel. O atleta Nicolas Morockoski acendeu a pira simbólica.
“Os jogos são uma tradição em Gaspar e, a cada ano, promovem o espírito de equipe e a integração entre as escolas do município”, destaca Haroldo Roberto Medeiros, diretor-presidente da FMEL.
Além da tradição, os Jogos Escolares são uma oportunidade para o desenvolvimento social, físico e cultural dos adolescentes, reunindo alunos, pais, professores e a comunidade. A competição foi promovida pela Prefeitura Municipal de Gaspar por meio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) e da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).
Para conferir os resultados de cada modalidade, acesse o site da Prefeitura de Gaspar ou o Instagram da FMEL.