Visando apoiar novos talentos na área da construção civil, a Max Mohr, referência em tecnologia em argamassa e concreto no Sul, recebeu a visita de alunos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), na filial de Joinville, para auxiliar os estudantes na preparação para uma competição de estruturas no congresso do Instituto Brasileiro do Concreto (IBRACON).
Os acadêmicos vão participar da disputa entre 28 e 31 de outubro, em Curitiba. Na 66ª edição, o congresso terá o tema “Concreto: o material do passado, do presente e do futuro”.
A Liga Acadêmica de Concretos e Estruturas, que participou da visita à empresa na sexta-feira (9), é formada por estudantes do curso de Engenharia Civil, e tem como objetivo aprimorar os conhecimentos dos acadêmicos em materiais, concretos e estruturas por meio de pesquisas, testes e ensaios. Diante disso, a Max Mohr apoiou com materiais e insumos para o desenvolvimento das pesquisas e testes, e os alunos aproveitaram para conhecer o dia a dia da concreteira.
Neste ano, os estudantes participarão do CONCREBOL, em que o objetivo é construir uma bola de concreto que passa por testes de resistência, leveza e homogeneidade; do Concreto Colorido de Alta Resistência (COCAR), em que são analisados os critérios de intensidade de pigmentação e resistência do corpo de prova construído; do Aparato de Proteção ao Ovo (APO), em que a equipe tem que colocar um ovo cozido em um pórtico e submetê-lo a impactos progressivos de carga; e Quem Sabe Faz Ao Vivo (QSFAV), que avalia a habilidade dos competidores na dosagem de concretos autoadensáveis coesos e translúcidos com o menor consumo de cimento possível, que apresentem a maior resistência em 24 horas.
A Max Mohr mantém um histórico sólido de incentivo à formação acadêmica e de aproximação com a classe estudantil, buscando compartilhar conhecimento técnico e apoiar iniciativas voltadas à inovação e ao desenvolvimento do setor. Exemplo disso é o fato de que, atualmente, conta com diversos colaboradores que iniciaram a trajetória na empresa ainda durante a faculdade — eles se formaram e hoje atuam em diferentes áreas da companhia.
A Max Mohr possui 13 plantas distribuídas em 10 filiais, em Santa Catarina e no Paraná. A unidade de Joinville está localizada no bairro São Marcos.
Sobre a Max Mohr
Há mais de 55 anos no mercado, a Max Mohr é uma das marcas de referência em soluções para a construção civil no Sul do país. Com sede em Blumenau (SC), a empresa conta com 13 plantas distribuídas em 10 filiais, espalhadas por Santa Catarina e no Paraná. A companhia comercializa soluções de concreto e argamassa para construtoras, obras de variados portes e para profissionais do setor, além de contar com uma frente de materiais de construção, com os principais insumos para obras. São cerca de 400 colaboradores diretos e foco em inovação constante, com a melhoria de produtos em um dos maiores laboratórios de pesquisa e desenvolvimento do Sul do Brasil.
Mais informações em: www.maxmohr.com.br