Portal de Notícias VALE EUROPEU

Sabado, 13 de Setembro de 2025

Notícias/BLUMENAU

“Intolerância religiosa ou decisão política? Cancelamento de missa com padre Lancellotti divide Blumenau”

O religioso paulista, conhecido pelo trabalho social com a população em situação de rua, celebraria uma missa ao lado do padre João Bachmann, responsável pela cozinha comunitária Bom Pastor.

“Intolerância religiosa ou decisão política? Cancelamento de missa com padre Lancellotti divide Blumenau”
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
A expectativa pela vinda de padre Júlio Lancellotti a Blumenau, marcada para 1º de outubro, gerou uma forte reação que terminou no cancelamento de uma missa. O religioso paulista, conhecido pelo trabalho social com a população em situação de rua, celebraria uma missa ao lado do padre João Bachmann, responsável pela cozinha comunitária Bom Pastor.
O anúncio, porém, provocou uma onda de ataques virtuais e ameaças concretas de boicote. Internautas chegaram a acusar Lancellotti de ser “comunista” e “pedófilo”, relembrando denúncias antigas já arquivadas por falta de provas. Mais grave: pessoas físicas e empresas teriam informado que deixariam de doar à cozinha comunitária caso a celebração fosse mantida. Com isso, diante do risco de comprometer as doações que sustentam o trabalho voluntário, a missa foi cancelada.
Apesar disso, a vinda de Lancellotti está confirmada. No dia 2 de outubro, ele ministra a palestra “Cidades inteligentes acolhem as pessoas em situação de rua” no auditório T da Furb, em evento do Programa de Pós-Graduação em Direito da universidade. Na fala, deve abordar a lei de 2022 que leva seu nome, que proíbe a chamada “arquitetura hostil”, estruturas urbanas criadas para afastar pessoas em situação de rua de espaços públicos.

Leia Também:

Durante a visita, Lancellotti também deve conhecer a estrutura da cozinha comunitária do padre Bachmann, que mantém suas atividades com doações de alimentos, roupas e recursos financeiros para atender pessoas em vulnerabilidade.
A cozinha comunitária Bom Pastor fica na Rua Almirante Tamandaré, nº 1.730, no bairro Vila Nova, em Blumenau. Quem quiser contribuir pode doar alimentos, roupas ou recursos financeiros. Informações e agendamentos podem ser feitos pelos telefones (47) 3329-0206, (47) 99625-7285 (WhatsApp – Neide) e (47) 99979-0262 (WhatsApp – Evandro).
FONTE/CRÉDITOS: REDAÇÃO

Veja também

King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!