Em sua 7ª edição, a iniciativa é pioneira no Brasil por garantir que os recursos públicos sejam destinados com critérios técnicos, transparência e sem negociatas políticas.
A a data para inscrição é de 12 de setembro de 2025 a 15 de outubro de 2025 , órgãos governamentais e entidades sem fins lucrativos de todo o estado de Santa Catarina poderão cadastrar seus projetos, desde que atendam aos requisitos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e do próprio edital. O processo será 100% digital, do envio das propostas à comunicação dos resultados.
Desde a sua criação, em 2019, o “Sem Barganha” já indicou mais de R$ 158 milhões em emendas individuais, contemplando mais de 600 projetos em cerca de 143 municípios catarinenses.
Segundo Gilson Marques, o diferencial está justamente em romper com a velha política:
“Tudo isso é feito sem chantagem eleitoral, sem barganha por apoio político e de forma técnica e transparente. É um pouquinho do dinheiro dos catarinenses que foi roubado por Brasília voltando para atender a população”, ressalta o deputado.
O edital também reduz custos e burocracias. “Tudo é online. Não é preciso ir a Brasília, gastar com passagem, hotel e frigobar. O dinheiro dos impostos vai para onde é melhor para o povo, não para o político”, reforça Gilson.
As inscrições estão abertas em: gilsonmarques.com/sembarganha até 15 de outubro de 2025.